segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Inocência destruída - capítulo 16

Joseph narrando:

Vinte de agosto.
Aniversário de Demi e o dia do meu casamento. O teto branco à minha frente nunca pareceu tão interessante. Mas, por mais que a cama se tornasse minha escapatória no momento de todas as coisas que eu enfrentaria hoje, precisava levantar.
Em cada passo que eu ficava mais perto, cada segundo, de ficar frente a frente com Chelsea no altar, eu desejava com toda minha fé restante, ou que alguma coisa muito séria impedisse meu inferno que chegaria daqui a algumas horas ou que a mulher se arrumando para ser minha naquele exato momento fosse a aniversariante do dia.
Quando finalmente me vi pronto, desci as escadas e encontrei minha mãe com um belo sorriso feliz no rosto. Dona Denise não era perfeita como mãe, mas fazia o seu melhor e queria me ver feliz também e, pra mim, era isso o que importava, recompensa o senhor Jonas ser sempre ausente. Amor de mãe.
Denise: meu Deus, você está lindo! - disse, radiante, o que me fez sorrir como resposta -
Joe: obrigado, mãe, mas não exagera! - pedi fazendo uma careta. Ela se aproximou de mim e me olhava ternamente, percebi depois de um tempo que ela chorava - mãe? - chamei e ela ergueu o olhar até me encontrar - a senhora está bem?
Denise: não foi nada, só...emoção por meu menininho estar crescido! - forçou um sorriso e limpou as lágrimas. Eu sorri -
Joe: eu não vou abandonar você, mãe! - tentei tranquilizá-la -
Denise: eu sei que não! Agora vamos, quem chega atrasada é a noiva e não o contrário! - descontraiu me fazendo rir enquanto caminhávamos até a limousine estacionada em frente à mansão -

A caminho da igreja, todas os momentos que eu passei com Demi voltaram a minha mente, me fazendo soar frio. Sim, eu estava nervoso. Mais nervoso por talvez estar fazendo a escolha errada.

Flashback on

- O que foi, por que tá me olhando assim? - Demi perguntou, sorrindo envergonhada enquanto Joe a observava olhando serenamente as ondas do mar.
- Eu não sei, você tá diferente - ele respondeu - pra melhor! - sorriu.
- É, com certeza...diferente! - Demi disse se ajeitando para abraçá-lo melhor. Ele estava deitado sobre ela na grama enquanto que ela estava encostada em uma rocha, de modo que os dois admirassem a paisagem que o penhasco a sua frente os proporcionava.
- Se eu te perguntar uma coisa, você me responde? - Joe perguntou, receoso. A ansiedade pela resposta a pergunta que ele estava prestes a fazer o torturava desde o primeiro beijo do casal no baile, quando ela não o rejeitou como ele pensou que faria.
- Fala! - Demi pediu.
- Por que eu? - Ele falou de uma vez sentiu ela respirar fundo.
- Porque você foi a primeira pessoa que me tratou como mulher e não como uma lembrancinha, porque você é o cara mais lindo e inteligente que eu já vi e acima de tudo...eu amo você! - Demi respondeu enquanto observava um sorriso nascer nos lábios dele.

Joe não precisou perguntar mais, apenas selou seus lábios nos dela, de maneira tão calma e carinhosa que seria possível lágrimas de felicidade rolarem pelo rosto de ambos.

Flashback off

Esse foi nosso último encontro. Mal sabia que no dia seguinte ela me abandonaria daquela maneira. E essa lembrança só me fez abaixar o rosto para engolir a vontade de chorar, fazendo meio que uma careta e embaralhando mais ainda meus dedos entre si.
Nesse momento, voltei meu olhar para a janela no momento exato para apreciar a visão de Demi e Neithan brincando juntos e sorrindo na praia. Era aniversário dele também, lembrei. Quem sabe Demi tivesse encontrado um novo amigo.
Finalmente chegamos na igreja e fomos todos cumprimentar os convidados já presentes enquanto a noiva não chegava. Eu não queria que chegasse. Mas ao contrário do que eu tanto desejava, talvez por contradição proposital do destino, Chelsea chegou na hora, nem um minuto atrasada. Eu fiquei meio surpreso, confesso, mas não deixaria isso transparecer para não criar uma má impressão de mim, afinal, daqui a pouco seríamos marido e mulher.
Essa constatação fez meu estômago revirar, e pensar que, depois disso teria de tocá-la. Mas como? Eu não sinto atração alguma pela garota sorrindo a minha frente. Mas ela pensa o oposto. Sim, eu a enganei e me sinto terrível por isso.
Como já é perceptível, eu não prestei atenção a uma única palavra do padre, quando vi, ele já estava naquela famosa pergunta. Encarei os olhos azuis de Chel, tão profundos, mas nunca percebi uma coisa neles como agora: insegurança. Talvez fosse pelo fato de eu estar demorando muito para responder, então tratei de resolver isso.
Joe: sim! - disse de uma vez e, ao contrário, de novo, do que eu esperava, ela pareceu mais tensa ainda com minha resposta. Mas agora era a vez dela -
Chelsea: não! - respondeu firme e arrancando olhares surpresos de todos, inclusive de mim -
Joe: por quê?
Chelsea: porque eu não quero isso, você não quer isso e estamos todos tentando forçar uma grande mentira nessa igreja que devia ser um lugar onde duas pessoas que se amam, de verdade, deveriam estar se unindo! - sorriu e segurou meu rosto - como você e Demi!
Joe: você sabe? - ela riu brevemente -
Chelsea: qualquer um poderia perceber! - eu sorri e depositei um beijo na bochecha dela -
Joe: obrigada! - desci do altar e comecei a caminhar a passos apressados até a porta da igreja, foi quando ouvi dona Denise me chamar -
Denise:Joseph, pare! - eu me assustei e obedeci - você vai se casar!
Joe: não, mãe, hoje não! - tentei ir novamente, mas fui impedido -
Denise: você está cometendo um erro!
Joe: não é erro quando eu realmente a amo! - rebati -
Denise: ela não vai estar esperando por você!
Joe: o que você fez com ela? - eu sabia que poderia estar errado, mas não descartava a hipótese de ter um dedo dela nessa história -
Denise: ela é uma rebelde que só vai te levar pro mau caminho, meu filho! Os pais dela são meus empregados!
Paul: não, não são! - se pronunciou finalmente, normalmente ele deixava sempre ela comandar - Denise, você sempre age como se tudo que está em meu nome pertencesse a você, mas não é assim, sem esse casamento você não tem um tostão no bolso!
Denise: mas Paul, você... - foi interrompida -
Paul: mas nada! - disse sério e me olhou - vai atrás dela, filho! Seja feliz!
Joe: obrigada, pai! - sorri - e mãe? - chamei sua atenção - eu confiava em você... - deixei claro e saí finalmente -

Fui direto para a praia, onde ela talvez ela ainda estivesse e rapidamente vi Neithan na areia.
Joe: Neithan? - chamei e ele me olhou preocupado - sabe onde a Demi está?
Neithan: ela tá no hospital! - respondeu triste e meu coração que já batia forte pela corrida, doía de tão acelerado -
Joe: hospital?! Por quê?
Neithan: calma! - riu do meu nervosismo - ela tá bem, a mãe dela sofreu um acidente e... - fez uma pausa e ficou triste outra vez - parece que faleceu!

Meu Deus...
Sem pensar duas vezes, apenas agradeci Neithan pela informação e parti em direção ao hospital. Chegando lá, como não era muito grande por ser uma cidade pequena, nem falei com a recepcionista, só corri pelos corredores atrás dela. Eu já estava todo desarrumado e bagunçado agora, mas não me importava. Enfim a vi chorando sozinha enquanto andava, assim que me viu, veio correndo até mim e me abraçou. Eu retribui de bom grado.
Joe: feliz aniversário, pequena! - sussurrei enquanto afagava seus cabelos e a ouvi soluçar - eu sinto muito...

Próximo capítulo...

Me desculpem pela demora, mas tá aí um big pra vocês! beijos e comentem por favor! até o 17!;)
------------------------------------------------------
Respostas aos comentários anteriores:
alessandrademi : aconteceu muita coisa no aniversário dela, né?kkkk
eu não sei como é perder a mãe porque graças à Deus a minha tá cheia de vida, mas eu me inspirei mais na ligação que eu tenho com minha mãe, é muito forte, daí imaginei se fosse diferente, se eu e ela brigássemos o tempo todo, se eu a perdesse, como seria, aí surgiu essa Dianna! Gostou?kkkk
Espero que sim, bjks amore!

Jéssie Lloyd Lovato : é um aniversário pra nunca mais ser esquecido!kkkk
que bom que gostou, linda, que bom mesmo, é ótimo ter você por aqui, espero que continue comigo!:D
Esse concurso é pra eu estudar em uma escola militar, tomara que eu passe, to cansada da gente falsa do meu colégio, quero novos amigos!kkkk
bjks amore!

Andreia Moreira : pois é, não é fácil pra ninguém perder a mãe em qualquer data!
mas pelo menos o Joe está lá, né??kkk
que bom que gostou, linda! :)
bjks

baby_monster : eu também sofri quando eu tinha cinco anos de idade, o nojento não chegou a me estuprar, mas foi porque eu falei logo pra minha mãe e ele foi preso!
mas desde então, não posso ouvir alguém contando, notícias nos jornais, relatos de vivência ou até mesmo ficção sobre esse assunto que eu tenho pesadelos, me assusta mais do que histórias de terror!
mas Deus é justo e eu sei que todos eles vão pagar pelo que fizeram, nessa vida ou na próxima!
bjks

7 comentários:

  1. o.m.g. agora sim,tudo tá dando certo,aleluia,chelsea desistiu do casamento,fiquei muito feliz,por ela ter desistido.
    agora só o joe ter um pouco de calma,por que a demi deve estar péssima.
    aa que felicidade.
    posta logo lindinha,e mais essa fic,foi uma das mais perfeitas que você já fez !!!!
    beijos s2

    ResponderExcluir
  2. MENINA! caraca.... naquela vez que eu falei da ameaça, que a Thalia tinha me ameaçado e você achou que fosse você, não era haha mas agora PELO AMOR DE DEUS, poste. Eu li tudo hoje e caramba, quanta perfeição junta! *o* Estou esperando ansiosamente jmogufbrgspobgu enfim.. haha eu acho que sabe quem eu sou :O É, deve saber hihihihi bom, posta logo, tá? Eu espero que agora eles fiquem juntos <333

    Mil beijos,
    Brubs :~D

    ResponderExcluir
  3. Aiiii! Eu chorei aqui... Tia De malvada heiN!

    TIPO QUANDO ELE DISSE SIM EU PENSEI... fero! Joe seu trouxa e aii ela diz não... Eu tive um surto de felicidade!

    Posta logoooooooooooooooooo!

    ResponderExcluir
  4. http://perfeitosumparaooutro.blogspot.com.br/2013/01/selinho.html

    ResponderExcluir
  5. o my god, é muito emoção, pq eu choro quando leio alguns dos seus capitulos? véy é pq é um drama bem escrito, mais tudo bem eu choro com faciliadade, eu me acabaei de chorar quando li o ultimo livro e assisti o ultimo filme da saga harry potter, buaaa postaaa!

    ResponderExcluir
  6. me desculpe por nao ter comentado mais, é`que eu viajei... de novo! mas parar tudo........................ mentira? nao vai ter mais casamento? nao vai ter mais casamento? que felicidade!!!!!!!!!! ainda bem que as coisas tao dando certo! o capitulo ta muito divoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo. beijos e posta logo......................

    ResponderExcluir
  7. Amei sua história, é realmente muito boa. Li tudo agora e me apaixonei, ansiosa para o próximo capítulo. Tomara que a Demi e o Joe fiquem juntos logo. Posta Logo
    Beeijos

    ResponderExcluir