sábado, 9 de fevereiro de 2013

Inocência destruída - capítulo 21 - parte 1

Denise: aquelas flores ali, por favor! - ordenou a uma empregada que obedeceu na hora, levando as flores amarelas para perto da porta e eu a observava do pé da escada com as mãos juntas. Eu tinha que conversar com ela, saber porque tinha aceito esse casamento tão rápido -
Demi: dona Denise? - a chamei e ela me encarou, sorrindo - posso...conversar com a senhora por um instante? - o sorriso dela sumiu, ela olhou para os lados e respirou fundo assentindo -
Denise: devo confessar a você que não sou totalmente a favor dessa união! - eu sabia! - mas fui sincera quando disse que mudei de ideia, posso ter meus conceitos e valores violados ao te aceitar nessa família, mas proibir meu filho de ver você só irá afastá-lo de mim e eu não suportaria isso! - disse, com mais sinceridade do que eu estava acostumada. Senti em suas palavras que quem falava naquele momento era seu coração -
Demi: obrigada, eu prometo que vou fazer seu filho muito feliz!
Denise: é só isso que eu peço! - sorriu e nos abraçamos -

(...)

Nunca estive tão perto de me sufocar em toda a minha vida, eram mulheres por todos os cantos no quarto, de um lado pro outro. Algumas me espetavam com agulhas para tirar a medida do vestido de noiva, outras preparavam a decoração da saia e outras só olhavam para ter certeza de que ficaria bem em meu corpo.
Estilista: e então? Esse lhe agrada? - perguntou sorrindo e apontando pro espelho. Eu me virei e...até que não ficou tão ruim, na verdade, era lindo! Mas uma coisa me pegou na hora em que eu me deparei com a aparente senhora Jonas: será que eu to preparada para dar um passo tão grande? Um passo que, literalmente, vai mudar a minha vida? E se tiver algo lá fora, além dessa cidade nublada, me esperando, como eu vou saber? - o que acha? - a voz dela me despertou de meus pensamentos, fazendo-me olhar pra ela -
Demi: é lindo! - sorri para a estilista que se iluminou ao ouvir minhas palavras -
Estilista: por que está triste? - perguntou, curiosa e eu forcei um sorriso -
Demi: só estou nervosa, afinal...vou me casar!

Depois de acertar todos os detalhes do vestido de noiva, fui falar com Marry já que estava na casa dos Jonas, precisava da sabedoria de alguém mais velho antes de tomar alguma decisão precipitada e meu pai...bem, ele não tem condições emocionais pra isso. Há muito tempo que ele não sorri, só deprimido e quase não sai, é triste presenciar isso todos os dias.
Encontrei Marry preparando o almoço, na cozinha, o cheiro estava ótimo e se espalhava por todo o cômodo.
Demi: eu vou almoçar aqui! - brinquei, sorrindo enquanto me sentava na bancada -
Marry: Demi! - retribuiu o sorriso e veio me abraçar - o que faz por aqui?
Demi: ah, Denise me chamou pra acertar os últimos detalhes do vestido de noiva!
Marry: por falar nisso, parabéns!
Demi: obrigada!
Marry: mas eu conheço essa carinha! - tocou meu queixo - quer conversar? - voltou para o fogão enquanto eu apenas a observava da bancada -
Demi: Marry, você já se casou? - disse, após suspirar -
Marry: sou viúva! - respondeu sem se virar -
Demi: ah, eu sinto muito!
Marry: não, tudo bem, querida! - se virou pra mim, se aproximando - mas por que a pergunta? Ah, já sei, você está nervosa com o casamento, acertei? - eu assenti -
Demi: é que...eu não sei se é a coisa certa a fazer nesse momento, sabe? Minha mãe morreu não tem nem um mês direito e ainda não terminamos o colegial! - fiz uma pausa e Marry me encarou, penalizada - e se não estivermos prontos? - murmurei -
Marry: eu entendi e você tem toda razão em estar preocupada, afinal, a maioria dos casamentos não duram pra sempre e só de durar já é um milagre! - ela respirou fundo e segurou minhas mãos - pra dar certo é preciso haver cumplicidade, paciência e compreensão...mas nada disso adianta se não houver amor! - meus olhos, que estavam fitando minhas mãos, se ergueram e encontraram os olhar da doce senhora à minha frente - deixa eu te perguntar uma coisa, quando Denise te ameaçou e você foi obrigada a se separar de Joseph, o que sentiu?
Demi: eu tenho mesmo que responder isso? Não é um dos meus assuntos favoritos! - hesitei -
Marry: preciso entender todos os pontos para poder ajudar você! Vamos, é só falar... - eu respirei fundo -
Demi: eu não sei explicar...foi como se...tudo tivesse perdido o sentido pra mim, eu simplesmente não via mais razão pra viver! - dei de ombros, forçando um sorriso -
Marry: entendo...- ela desviou o olhar por um instante - e como você mesma disse, não faz nem um mês que sua mãe morreu e você já superou, por que?
Demi: porque...cada vez que ele me abraça, eu sinto como se tudo pudesse cair sobre mim, mas como ele estava ali, nada me atingiria!
Chelsea: ele não tinha isso comigo! - apareceu, sorrindo, na cozinha e se sentando ao meu lado - mas com certeza ele sente com você!
Demi: e...o que vocês acham? - Chelsea e Marry se entreolharam e riram brevemente -
Chelsea: case-se!

Próximo capítulo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário